quarta-feira, 9 de março de 2011

Hora da leitura

                               

                    
                        A adolescência está chegando!
         Como podemos saber quando, para meninos e meninas, a infância está acabando e a adolescência vem chegando?
         Bem uma série de sinais revela a vinda da adolescência e.... se prepare, eles começam a ocorrer na idade em que você está: entre os 10 e 14 anos!
         É nessa faixa de idade que :
  • Nas meninas os seios se desenvolvem, começam aparecer os pelos pubianos, os quadris se alargam e ocorre a primeira menstruação. De maneira geral esse é o momento em que a vida afetiva passa a ser a principal preocupação das meninas;
  • Nos meninos, os ombros e o peito se alarga, crescem mais pelos no corpo, a voz começa a engrossar, espinhas aparecem no rosto. O pênis fica maior e acontece a primeira ejaculação. De maneira geral, é nessa época da vida que os meninos começam a se interessar pelo sexo oposto.
    Todas essas mudanças indicam uma coisa: o corpo dos meninos e meninas estão se preparando para a reprodução.
       Mas esse é só o início de uma nova fase. Afinal emocionalmente ainda há um caminho longo a ser percorrido até que meninos e meninas se tornem adultos, quando estarão aptos física e psicologicamante para ter filhos.
         

3 comentários:

  1. Oi professoa Adriana, eu como você também adora navegar na Internet.Entendo que falar de sexo com criança é um pouco complicado, alguns pais não gostam. Eu acompanho a linha frodiana. Sem sexo a vida não teria sentido. Sou heteressexual e para mim o sexo está em primeiro lugar, é a terapia de todos os dias.
    Prof. Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Olá Antônio trabalho com turma de 5º ano, decidi deixar este conteúdo para o final do ano, quando eles já deverão estar mais maduros....Espero!

    ResponderExcluir
  3. sempre costumo falar com os meus alunos a respeito desse assunto, pois hoje as crianças com 7 anos ja fala muito a esse respeito.

    ResponderExcluir