sexta-feira, 11 de março de 2011

O namoro dos tomates

O namoro dos t
O NAMORO DOS TOMATES
Jorge Linhaça

Olhem que coisa maluca
que eu vi por estes dias:
Eu fui comprar umas frutas
mas fiquei lelé da cuca
na quitanda da Luzia

Dois tomates namoravam
vermelhinhos de paixão
coladinhos se beijavam
e à todos nós mostravam:
Tomates tem emoção.

A tomatinha sapeca
usava meia arrastão
e o tomatinho Zeca
abraçava em dose certa
a dona de seu coração

Tomates apaixonados?
Só acredita quem viu!
Perdi até o rebolado
fiquei ali bem parado
achando que estava senil

A Luzia, coitadinha,
quando viu caiu sentada
O João a acudiu
E quando os olhos abriu
gaguejava apavorada

Os to-to,to-to-tomates
ta-ta tavam namorando
pé-pé-perto das alfaces
ju-junto dos espinafres
a-acho que tô endoidando

O João ficou cabreiro
não queria acreditar
e passou o dia inteiro
olhando de revesgueio
os tomates a namorar

Foi assim desse jeitnho
que a coisa aconteceu
dois tomates aos beijinhos
trocando muitos carinhos.
Sabe quem viu? fui eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário